há tempos queria escrever sobre isso. as falsas coragens e verdades das pessoas sempre me fazem pensar.
era uma tarde meio cinza, meio azul anil da cidade do são salvador. a cidade estava muito abafado e isso causava um calor imenso, principalmente a pessoas que estavam usando camisas de botão e do seu remetente ao destinatário, faziam esse percusso andando, como eu. era por volta das 14h, mas por causa da imensidão de nuvens escuras parecia que chegavamos às 17h.
como disse, estava andando e passei ao lado de um estacionamento, aonde vi um carro com uma plotagem dos dois lados que dizia mais ou menos assim "em todas as eleições eu voto nulo, pois não acredito em nenhum politico deste país". pensei na hora...que idiota.
continuei andando pelo meu caminho. as gotas que se formavam na minha testa, começavam a bailar todo o meu rosto, agora vermelho, até chegarem ao meu pequeno queixo, transformando-o quando em uma piscina. tanto calor já me agoniava, o calor sempre me agonia. não consigo ficar em casa por 5 minutos e não ter nenhum ventilador ligado no máximo. transpiro muito, até mesmo sentado tocando violão. no meio de tanta inquietude me veio novamente a imagem daquele gol preto e as frases em branco reluzente. não me lembro se era um gol de fato, nem se era preto, mas tenho certeza que a cor era escura. um cinza, um chumbo talvez. tinha achado o cara idiota, mas depois o achei mais ainda e a cada segundo da minha simples e curta passagem nesta forma humana e terrestre acho ele mais imbécil.
estou e sempre estive cercado de muitas pesoas que sempre criticam. falam mal do aumento da gasolina, da professora que corrigiu uma prova errada, do chefe que nunca lhe dá um aumento, que alguém é mal carater e não pegou o que devia, que está gordo de mais, baixo de mais, careca de mais, que a comida está sem sal, o suco está com muito açucar, que o técnico é uma merda, que no brasil todo politico é ladrão e bla bla bla caixinha de fosforo. sempre reclamações e mais reclamções. fico me perguntando se as pessoas acham que as soluções das coisas apenas caem do céu. me pergunto se as pessoas realmente acham que elas reclamam hoje e amanha tudo estará resolvido. Se a professora corrigiu a prova errada, mostre a ela o erro ou vá estudar mais ao envez de colocara culpa em outra pessoa. se está gordo emagreça. se seu chefe não vê você, se empenhe mais e mostre de outra maneira a ele seus serviços. se seu time não ganha, faça um protesto e não comperaça ao estádio, se no seu pais só tem politico ladrão, tira a porra da bunda do caralho da cadeira e vai fazer alguma coisa ao envez de colocar uma merda de uma plotagem no carro com "palavras bonitas" e pensar que está fazendo alguma coisa para melhorar a vida de todos. (desculpe os palavrões, não me contive)
todos nós...principalmente e inclusive eu, temos que saber que se queremos que alguma coisa mude ou aconteça, temos nós mesmo que fazer. cada um de nós há de dar o primeiro passo, e por mais que pareça que estamos com os pés e a pernas presos no mais sólido e resistente cimento, temos que ter a força e a guerra para quebra-lo e continuar a caminhar, lutar e nunca parar. tudo isso pode parecer muito clichê, mas o que eu tento mostrar, é que por mais que saibamos de tudo isso, ainda ficamos sentados esperando que as coisas aconteçam. como se uma ideia criasse vida, vontade propria e se realizasse. sabemos que temos que temos os papeis principais, mas continuamos na frente de computador escrevendo coisas ao envez de agir. é chegada a hora que tudo pode ser novo e depende apenas de nós.
"não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta. levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve. Você pode e você deve, pode crer"
é chegada a hora de um novo amanha. um amanha aonde o dia brilhe mais forte. aonde homens e mulheres de bem serão mais felizes. dias aonde lutaremos, enfretaremos, iremos apanhar, apitar, pintar. e não importará o final de todo o confronto, ficará para sempre a memória de hérois que fizeram de suas vidas lendas, pois levantaram e foram concertar tudo aquilo que estava errado, tudo aquilo que eles reclamavam, tudo aquilo que não suportavam e se tornaram pessoas melhores. mudaram suas vidas e as dos outros, pois sua mudança, gera mudança no outro.

vamos lá...vamos correr atrás, vamos correr!
Nenhum comentário:
Postar um comentário