terça-feira, 21 de julho de 2009

"o homem que diz vou, não vai..."

há tempos queria escrever sobre isso. as falsas coragens e verdades das pessoas sempre me fazem pensar.

era uma tarde meio cinza, meio azul anil da cidade do são salvador. a cidade estava muito abafado e isso causava um calor imenso, principalmente a pessoas que estavam usando camisas de botão e do seu remetente ao destinatário, faziam esse percusso andando, como eu. era por volta das 14h, mas por causa da imensidão de nuvens escuras parecia que chegavamos às 17h.

como disse, estava andando e passei ao lado de um estacionamento, aonde vi um carro com uma plotagem dos dois lados que dizia mais ou menos assim "em todas as eleições eu voto nulo, pois não acredito em nenhum politico deste país". pensei na hora...que idiota.

continuei andando pelo meu caminho. as gotas que se formavam na minha testa, começavam a bailar todo o meu rosto, agora vermelho, até chegarem ao meu pequeno queixo, transformando-o quando em uma piscina. tanto calor já me agoniava, o calor sempre me agonia. não consigo ficar em casa por 5 minutos e não ter nenhum ventilador ligado no máximo. transpiro muito, até mesmo sentado tocando violão. no meio de tanta inquietude me veio novamente a imagem daquele gol preto e as frases em branco reluzente. não me lembro se era um gol de fato, nem se era preto, mas tenho certeza que a cor era escura. um cinza, um chumbo talvez. tinha achado o cara idiota, mas depois o achei mais ainda e a cada segundo da minha simples e curta passagem nesta forma humana e terrestre acho ele mais imbécil.

estou e sempre estive cercado de muitas pesoas que sempre criticam. falam mal do aumento da gasolina, da professora que corrigiu uma prova errada, do chefe que nunca lhe dá um aumento, que alguém é mal carater e não pegou o que devia, que está gordo de mais, baixo de mais, careca de mais, que a comida está sem sal, o suco está com muito açucar, que o técnico é uma merda, que no brasil todo politico é ladrão e bla bla bla caixinha de fosforo. sempre reclamações e mais reclamções. fico me perguntando se as pessoas acham que as soluções das coisas apenas caem do céu. me pergunto se as pessoas realmente acham que elas reclamam hoje e amanha tudo estará resolvido. Se a professora corrigiu a prova errada, mostre a ela o erro ou vá estudar mais ao envez de colocara culpa em outra pessoa. se está gordo emagreça. se seu chefe não vê você, se empenhe mais e mostre de outra maneira a ele seus serviços. se seu time não ganha, faça um protesto e não comperaça ao estádio, se no seu pais só tem politico ladrão, tira a porra da bunda do caralho da cadeira e vai fazer alguma coisa ao envez de colocar uma merda de uma plotagem no carro com "palavras bonitas" e pensar que está fazendo alguma coisa para melhorar a vida de todos. (desculpe os palavrões, não me contive)

todos nós...principalmente e inclusive eu, temos que saber que se queremos que alguma coisa mude ou aconteça, temos nós mesmo que fazer. cada um de nós há de dar o primeiro passo, e por mais que pareça que estamos com os pés e a pernas presos no mais sólido e resistente cimento, temos que ter a força e a guerra para quebra-lo e continuar a caminhar, lutar e nunca parar. tudo isso pode parecer muito clichê, mas o que eu tento mostrar, é que por mais que saibamos de tudo isso, ainda ficamos sentados esperando que as coisas aconteçam. como se uma ideia criasse vida, vontade propria e se realizasse. sabemos que temos que temos os papeis principais, mas continuamos na frente de computador escrevendo coisas ao envez de agir. é chegada a hora que tudo pode ser novo e depende apenas de nós.

"não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta. levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve. Você pode e você deve, pode crer"

é chegada a hora de um novo amanha. um amanha aonde o dia brilhe mais forte. aonde homens e mulheres de bem serão mais felizes. dias aonde lutaremos, enfretaremos, iremos apanhar, apitar, pintar. e não importará o final de todo o confronto, ficará para sempre a memória de hérois que fizeram de suas vidas lendas, pois levantaram e foram concertar tudo aquilo que estava errado, tudo aquilo que eles reclamavam, tudo aquilo que não suportavam e se tornaram pessoas melhores. mudaram suas vidas e as dos outros, pois sua mudança, gera mudança no outro.



vamos lá...vamos correr atrás, vamos correr!

domingo, 19 de julho de 2009

uma andarilha

em verdade, fico lisongeada com tal homenagem do meu amado e muito mais que querido b. . há muito tempo sequer nos falamos, muito menos o vejo. estou em paris. uma viagem meio que louca que eu estou amando. visitei alguns lugares que tenho certeza que você b., ficaria louco para visitar, entre eles a torre eifel e o arco do triunfo.
a

na verdade, pra mim foi uma honra conversar com ele. agora às 11:40h da manha, acho que umas 6:40h no brasil, já que temos 5h de diferença. finalmente consegui colocar internet em casa. não a tinha antes muito mais por descaso do que por vontade. colocamos as resenhas em dia e tenho lido suas escritas. fiquei muito feliz por ele dar continuidade a esse projeto, mesmo eu distante e totalmente ausente. sei que ele diz que mudou um pouco, mas não concordo completamente, sei que ainda há um romantico ai dentro.

falando em romantismo, tenho ouvido umas músicas bastante brasileiras, que me fez pensar mais fortemente no amor.

ao cantarolar pelas ruas daqui, tenho percebido que as músicas que mais gosto, são aquelas que falam de amor, que tem o romance forte e verdadeiro carregado em cada caractere de cada verso que compõem as suas respectivas estrofes. percebi...vivo o amor a todo o momento. refleti...não vivo o amor por achar que preciso encontrar alguem que me complete, alguem que me faça a mais..."faz tanta falta o teu amor, te esperar. não sei viver sem te ter, nao dá mais pra ser assim". na verdade, não preciso encontrar alguem que me complete, pois na verdade, eu sou completa. então o amor não é uma dádiva e sim um bem maior. um estado de espirito que nos preenche e nos faz unicas. me faz mulher. me faz bem.

mas cuidado...amar e ser dependente do sentimento amor são coisas diferentes. por exemplo, eu amava muito um menino e hoje não tem mais nada haver - talvez ficassemos juntos e mais nada - e eu o encontro e não sinto mais nada em relação a ele. eu o amava e hoje não o amo mais. entretanto, se eu deixasse de amar ele e passase a amar outro pra preencher essa lacuna, eu talvez não gostasse de fato das pessoas e sim do sentimento de estar amanda.

não sou a "poeta do reino" como meu amado amigo, mas tento filosofar e achar uma lógica poética nas coisas.

acredito no amor e acredito veementemente que um dia acharei um alguém que me faça valer muito a pena. e enquanto isso, não vou me guardar, não vou me resguardar, não vou me fechar e usar armaduras...vou tentando, errando e procurando. curtindo e vivendo cada vez mais as pessoas.
a
a vida, amigo, é uma só. e quem me dizer que tem duas, tem que me provar muito bem provado em cartorio do céu e assinado em baixo, Deus.
vinicius de moraes

carpe dien

vivam o hoje, o amanha e o sempre. amem cada vez mais, pois todas as nossas experiencias nos fazem pessoas melhores. e não tema experiencias ruins, elas servem como força, para alcançarmos nossos objetivos.

um beijo imenso a todos
Sophi

meu deus...

tenho duzentas mil coisas pra postar...entre elas sobre o recado do carro do cara e a briga "de amor" na festa de hoje. mas vou deixar espaço para a criadora deste blog, minha mais que amiga sophia que por tempo estava sumida e, curiosamente, a encontrei agora na internet!

sophi...este espaço é, como sempre foi, seu!

b.jus querida

terça-feira, 7 de julho de 2009

quinta-feira, 2 de julho de 2009

cansado...


já estou cansado de brigas sem fim.
já estou cansado de lutas sem solução.
já estou cansado de nada de ação, muita omissão e só criticas.
já estou cansado de dar murro em ponta de faca e nada ser resolvido.
já estou cansado de pertencer uma geração que só está preocupada com a ostentação.
já estou cansado de uma mídia que só deteriora e manipula.
já estou cansado de um povo sem educação e não tem capacidade para pensar.
já estou cansado de pessoas que tem inteligencia e não agem.
já estou cansado...já estou cansado...


vou continuar nesta infinita caminhada pela mudança que é longa e que depende de mim!

FODAM-SE TODOS VOCÊS FILHOS DA PUTA!