Uma pergunta bem simples...o que se é capaz de fazer por alguém que se ama?
Os mais extravagantes diriam dar uma jóia, talvez uma viajem para Paris, uma bolsa de uma grife muito cara, um scarpin e quisá um carro novo. Os mais poético, programariam um jantar a luz de velas, incensos, um bom vinho. Os românticos da segunda geração, diriam que seriam capazes de dar a vida pela pessoa amada. Prefeririam morrer a vê-las abaixo de sete palmos. Os mais alternativos, talvez, diriam que o amor é um estado de espírito aonde dois seres apenas se encontram, comprariam dois ingressos para uma baladinha e iriam juntos curti-la. Os apaixonados que seguem a linha de Camões, seriam capazes de comprar um caminhão de rosas e contratar um avião para jogar todas elas em cima da casa da amada e observar isso bem de longe, “platonizando” o seu amor. Outros tipos de serem apaixonados seriam capazes de dar aquilo que sua amada deseja incondicionalmente e vê-la usando com outra pessoa que não fosse ele, pois a felicidade do ser amado o faz feliz.
Poderia ficar o dia todo tentando traçar perfis e atitudes das pessoas, mas não é isso o que importa. Quando se ama alguém, você só quer uma coisa... Talvez, o dinheiro ajude a trazer a pessoa amada para mais perto de você. Isso não quer dizer que eu concorde que você tenha que “comprar” quem se ama, ou que você tenha que gastar para conquistar essa tal pessoa, porque na verdade não importa o quanto você gasta, mas o porque você gasta. Se você “gasta” com alguém é porque, ou deveria ser assim, se sente bem com isso. Essa não é a melhor maneira de dizer que ama, mas talvez seja uma, até porque, às vezes – e mais uma vez, às vezes – a pessoa do sexo oposto gosta de se sentir importante, gosta de saber que você é capaz de tudo por ela, capaz de “coçar” o bolso, que dinheiro não é problema, mas sim a sua felicidade.
Eu estou meio confuso com tudo isso, pois não sei ao certo se devo pagar as coisas para quem amo ou não. Se na verdade, isso é uma coisa sadia ou não. Mas o que eu tenho certeza, é que acima de tudo isso, está o contato inter-pessoal entre esses dois seres, que nem sempre se amam mutuamente, e isso é o que importa. Só se quer estar junto, estar perto, ouvir a voz, sentir a suavidade das mãos, “do cotovelo”, sentir o seu cheiro - que por tantas vezes invadiram o seu quarto durante as lembranças, o teu cabelo negro, tuas manias, gestos. Amar é quer ver o seu amado bem, é querer vê-lo do seu lado.
Essa pergunta, não é tão simples o quanto se imagina, pois sua reposta pode ser mais vaga do que a imensidão do universo ou pequena como um próton. Não depende só de você, mas no que tudo isso pode te levar, e ai você pode escolher desbravar um caminho que talvez não tenha mais volta, mas um caminho antes nunca caminhado ou ficar esperando mapas que lhe guiem.
Que linha seguir?
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
: como a gente faz pra sentir que é importante pra alguém? sem precisar de dinheiro, de presentes, de matéria, de coisas?
como se faz?
Postar um comentário