segunda-feira, 28 de julho de 2008

Primeiro passo


Caramba, velho, como a vida é realmente engraçada e estranha. Eu estava aqui ouvindo música, jogando um joguinho legal aqui no computador, quando de repente, e não mais que derepente veio um nome em minha mente. O nome de uma amiga minha que não a vejo, nem falo com ela faz muito, mas muito tempo mesmo.

Fui correndo no orkut tentando encontra-lá, adiciona-la, conversar com ela para saber como ela está. Digitei e apertei "enter", tinham alguns profiles com o mesmo nome dela. Tentei me lembrar o seu sobrenome, mas nessa altura do campeonato eu não sabia mesmo - se é que algum dia eu soube. Lembrei de um fato importante, que acabei nem usando, eu tenho o irmão dela no meu orkut. Quando eu ia procurar o profile do irmão dela, vi uma foto. Era alguem sentada, de costas, com uma tatuagem nas costas, que por sinal era muito bonita. Me chamou a atenção. Para a miha surpresa, tinhamos uma pessoa em comum e eu fui olhar o profile na tentativa de reconhece-la em alguma foto. Minha anciedade crescia, enquanto aquela página carregava e tenho que dizer uma coisa a vocês, acho que ela nunca demorou tanto de carregar. Enfim abriu. Quando olhei na parte "amigos em comum", logo avistei a foto do seu irmão e mesmo sem ter visto as suas fotos, tinha certeza que era elá. Só para garantir, fucei suas fotos e enfim reencontrei aquele sorisso bonito que a tempos atrás recebi quando nos conhecemos. Adicionei ela e escrevi apenas a frase "ainda se lembra de mim...".


Fechei a página do orkut, voltei a colocar o fone no ouvido para ouvir música que tocava e minha cabeça parecia uma roda gigante que girava a 200km por hora. Muitas imagens, fatos, histórias vieram a minha cabeça. Me lembrei o exato momento o qual nos conhecemos, os sonhos e projetos politicos compartilhados por ambos, as ideologioas. Fiquei muito triste, pois muito disso que havia em mim, se perdeu e eu não sei aonde. Ao mesmo tempo, vi que -mesmo naquela epoca - desisti de muitas que queria ser e isso hoje também me deixa triste, pois vejo que não tive coragem para ir atrás de um sonho. Na verdade, nunca quis que as coisas comigo fossem fogo de palha, mas parcebo que algumas realmente foram e que outras - ainda- são. Falar é facil, dar o primeiro passo que é dificil, assumir a responsabilidade é dificil e isso me trás de uma lição muito bacana, que eu devo é acreditar sim em mim, correr atrás do que eu pretendo, planejar, ter calma, não querer dar um passo maior que a perna. Ainda com essas ideias é dificil dar o primeiro passo, mas vejo que não vou querer cometer os mesmos erros e nem daqui há 6 ou mais anos ter que escrever que olhei para trás e vi que deixei as coisas fugirem de mão ou me ver perdido por ai...

Nenhum comentário: