
Acredito fielmente que o trecho citado acima é um discurso muito cômodo para qualquer um. Quando saberemos que o que estamos é suficiente? Quando fazer qualquer besteirinha é fazer sua parte?
É engraçado que eu vejo algumas pessoas virarem e falarem de boca cheia "eu faço minha parte...ligo para as pessoas que eu votei e cobro delas", e eu viro e digo "sim e dai?", porque fazer isso não é mais que a obrigação, principalmente se for algo relacionado a voto, porque esse alguém está além de tudo te representando. E eu também me pergunto sobre aquele menino da esquina que pede algo pra comer e viramos a cara; falo também da caixa mágica retangular que fala um monte de mentiras; falo sobre aquela mãe que rouba comida porque não tem nem o que dá pro seu filho, amado filho vindo do seu ventre que ela guardou durante 9 meses e até hoje protege-o como uma leoa; nos caras que nos roubam e continuam soltos correndo de um istrumento com cabo metálico ou de madeira que possui uma lámina em sua extremidade, o que fazemos quanto a tudo isso bixo? O que? Vamos deixar esse pais continuar sendo um pais de filho da puta, vamos deixar que isso seja um posto de gasolina onde cada um chega, abastece e vai embora?
Nunca é suficiente trabalhar, correr atrás, batalhar, fazer algo para crescermos como pessoas, como humanos, como seres que tem veias e um coração com carne que bombeia sangue. Eles querem que fiquemos omissos, querem nos enganar, nos fazer de palhaços.
"Só querem te atrapalhar

E não te deixar enxergar
E nem você ouvir o que eles falam pôr ai
Só querem te enfraquecer
Para depois te ajudar e você de palhaço de não vê,
que eles querem te humilhar
Só querem te humilhar
E não te enfraquecer
para você falar pôr ai que eles querem te ajudar
E você não vai ouvir, e nem vai falar
E você de palhaço não vê
Que eles querem te atrapalhar"
Um dia me falaram que sonho é força...logo, seremos invencíveis se quisermos. Mas antes de tudo, o primeiro passo tem que ser dado. Com certeza a parte mais difícil, contudo apenas mais uma barreira que não devemos temer
Ps: Caso queiram mandar algum material (texto, poema, musica, etc) ou falar comigo, sintam-se a vontade o.mundodesophia@hotmail.com !
3 comentários:
Concordo, suas indagações são de extrema importância, pois sou "njustiçado" como a grande massa brasileira, que se liga em novelas, em coisas altamente superficiais, e esquecem quem somos... Será que podemos ser considerado seres "humanos" que somos sustentados pela politica do "Pão e circo" que o estado nos da entretedimento e nos "MATA" a fome... e deixamos de lado o nosso verdadeiro problema... eu gosto muito de rock pop-rock e tem uma música que todas as vezes que me pego pensando nestes assuntos que ele indaga "onde estão os caras que dizam que a guerra ia acabar, que diziam que a maré ia virá, eles garantia que freud explicava tudo, onde estão os sobreviventes daquele mundo..." e eu respondo com outra música de engenheiros " "muito prazer meu nome é otario..." e o refrão 'Por amor as causas perdidas, tudo bem até pode ser que os dragões sejam moinhos de vento, tudo bem seja o que for, seja por amor as causas perdidas, as causas perdidas..." acho que devemos ter amor pelo que fazemos e começar a pensar no nosso amor... em nosso futuro e em que passo estamos dando e para onde estamos indo.
qual será este obstáculo? humm...
:P
;*****
Bons pensamentos vc tem, boas ideias vc possui.
Postar um comentário