quinta-feira, 31 de maio de 2007

Posto de Gasolina

Ontem me peguei pensando numas coisinhas após uma aula. Umas meninas da minha sala estavam falando que "eu faço a minha parte, cada um que faça a sua"...e isso me levou a uma série de pensamentos.
Acredito fielmente que o trecho citado acima é um discurso muito cômodo para qualquer um. Quando saberemos que o que estamos é suficiente? Quando fazer qualquer besteirinha é fazer sua parte?
É engraçado que eu vejo algumas pessoas virarem e falarem de boca cheia "eu faço minha parte...ligo para as pessoas que eu votei e cobro delas", e eu viro e digo "sim e dai?", porque fazer isso não é mais que a obrigação, principalmente se for algo relacionado a voto, porque esse alguém está além de tudo te representando. E eu também me pergunto sobre aquele menino da esquina que pede algo pra comer e viramos a cara; falo também da caixa mágica retangular que fala um monte de mentiras; falo sobre aquela mãe que rouba comida porque não tem nem o que dá pro seu filho, amado filho vindo do seu ventre que ela guardou durante 9 meses e até hoje protege-o como uma leoa; nos caras que nos roubam e continuam soltos correndo de um istrumento com cabo metálico ou de madeira que possui uma lámina em sua extremidade, o que fazemos quanto a tudo isso bixo? O que? Vamos deixar esse pais continuar sendo um pais de filho da puta, vamos deixar que isso seja um posto de gasolina onde cada um chega, abastece e vai embora?
Nunca é suficiente trabalhar, correr atrás, batalhar, fazer algo para crescermos como pessoas, como humanos, como seres que tem veias e um coração com carne que bombeia sangue. Eles querem que fiquemos omissos, querem nos enganar, nos fazer de palhaços.

"Só querem te atrapalhar
E não te deixar enxergar
E nem você ouvir o que eles falam pôr ai
Só querem te enfraquecer
Para depois te ajudar e você de palhaço de não vê,
que eles querem te humilhar
Só querem te humilhar
E não te enfraquecer
para você falar pôr ai que eles querem te ajudar
E você não vai ouvir, e nem vai falar
E você de palhaço não vê
Que eles querem te atrapalhar"
Um dia me falaram que sonho é força...logo, seremos invencíveis se quisermos. Mas antes de tudo, o primeiro passo tem que ser dado. Com certeza a parte mais difícil, contudo apenas mais uma barreira que não devemos temer
Ps: Caso queiram mandar algum material (texto, poema, musica, etc) ou falar comigo, sintam-se a vontade o.mundodesophia@hotmail.com !

terça-feira, 29 de maio de 2007

Meu mundo...


Clichê sim, uma "chupada" como se diz na linguagem publicitária...talvez, mas não tinha como escolher outro titulo se não esse, porque entre outras palavras...esse é o meu mundo. Um mundo que está de portas abertas para todos visitarem, deixarem suas opiniões, construirem comigo. Pois a ideia em si, é que um dia - pode ser breve ou não - é que esse mundo um dia não seja só meu, mas também do thiagao da esquina, do helio da padaria, da kinha de lá de trás...


"Leve cotigo cada pedaço meu aonde você for...que eu viva enquanto ouver amor, poesia, boehmia, paixão, coragem...e se caso você não me conheça...MUITO PRAZER"