quinta-feira, 28 de maio de 2009

força sempre!

tenho lido menos do que eu queria, tenho dormido mais do que eu queria, tenho tido brigas mais do que eu queria, sei que pessoas tem coisas a me dizer e não a dizem e tenho coisas a dizer a pessoas, mas prefiro me contar e evitar mais desarmonia. tenho visto algumas coisas na televisão, nem tantas na internet, poucas coisas em conversas de faculdade, que para a minha tristesa são cada vez mais vagas e rasas.

acho que todo esse mix de acontecimentos tem despertado o meu lado mais revoltado. preciso encontrar um emprego, terminar a faculdade e sair de casa, logo!

de todas as coisas que vi, lembro-me que achei engraçado todo o caso polêmico que envolveu ronaldo, "o fenômeno", e a sua volta aos gramados. primeiro acharam que o corintians tava mentindo. depois criticaram muito ele, dizendo que tava gordo, que não poderia mais jogar bola e caixinha de fosforo. hoje, ele é mais uma vez "o cara". aclamado pela torcida do corintians, pelas torcidas de todo o brasil, pelos mesmos jornalistas e apresentadores que, descrentes, "meteram o pau" no gordinho...no ronaldinho e até mesmo pelos patrocinadores que estão estaziados pela atuação do time. para um time que há meses não tinha patrocinio algum e só conseguiu fechar alguns patrocinios para determinados jogos - ford, vivo , locaweb, suvinil e sil -, hoje tem na sua lista de patrocinadores a medial, perdigão, batavo, banco panamericano, bozanno e "agora" o desodorante avanço - duas ultimas compõem o portifólio da hypermarcas. e tudo isso porque um cara, que todos criticavam e achavam sem futuro, está saindo melhor do que o esperado.

talvez, tudo isso possa ser um bom clichê, mas aonde quero chegar é que o mesmo publico que constroi o astro, o destroi. pois é só o "fenômeno" começar a dar mancada que todo mundo vai voltar a "meter o pau" nele. mas o que importante nisso a tudo, foi a sua superação. gosto dessa palavra, pois se superar é fazer uma super ação, é ser super, ser sempre mais e acreditar em si, mesmo que o mundo pareça acabar, mesmo que ninguem acredite em você e/ou te leve a sério.

levanta a bunda dessa cadeira e vai correr atrás da sua vida, vai esperar cair do céu é? corra atrás do que você acredita! e acredite que gente dizendo que você está errado ou mandando você parar é o que mais vai acontecer, mas não os ouça, eles podem ser "apenas mais um tijolo do muro que você passar".

terça-feira, 5 de maio de 2009

contador de histórias

Um dia ele esteve lá, hoje ele está aqui. Já foi o poeta do reino, o andarilho das ruas, o escavador dos esconderijos secretos. Já foi garçom, vendedor, cozinheiro, eletricista, tentou ser músico. Acredita que a felicidade e tristeza são apenas lapsos de sua vida, não estando nem feliz, nem triste, apenas estando Em outras vidas foi o ferreiro, o encantador da serpente, um anjo, o capitão dos mares, o cavaleiro das noites. Já amou quem não o amou e se pergunta se um dia alguém o já amou em silencio. Tem uma legião de irmãos espalhados por todo o canto. Tem também um filho e filha adoráveis, os quais sente muita saudade. Espera um dia rever os queridos em uma das suas aventuras. Carrega consigo a bolsa mágica e várias vezes, está a usar o coletor de idéias em sua cabeça. Pinta, repinta, colore e descolore a vida tentando encontrar a mistura certa, a mistura perfeita, um harmônico entre o preto, branco e laranja. Nunca sai sem papel e caneta, acredita que as coisas que passam pelo cérebro humano não podem ser perdidas ao além.

Querer encontrá-lo é muito fácil, todos sabem disso.

Um contador de histórias que sempre estará esperando por você!


"Leve contigo cada pedaço meu aonde você for...que eu viva enquanto houver amor, poesia, boehmia, paixão, coragem...e se caso você não me conheça...MUITO PRAZER"