segunda-feira, 29 de setembro de 2008

um passo...

desculpem, mas sem pasciencia para imagens...

SONHO
sm (lat somniu) 1 Representação em nossa mente de alguma coisa ou fato, enquanto dormimos. 2 Coisa imaginada, mas sem existência real no mundo dos sentidos. 3 Coisa ou pessoa vista ou imaginada durante o sono. 4 Imaginação sem fundamento, seqüência de idéias vãs e incoerentes, às quais o espírito se entrega; devaneio, fantasia, ilusão, utopia. 5 Ficções comparáveis a um sonho e a que muitas pessoas se entregam mesmo acordadas. 6 Coisa vã, fútil, transitória, sem consistência, sem alcance, sem duração. 7 Coisa vaporosa e inconsistente; visão. 8 Recordação de coisa efêmera e que pouca impressão deixou na alma. 9 Idéia com a qual nos orgulhamos; idéia que alimentamos; pensamento dominante que seguimos com interesse ou paixão. 10 Pequeno bolo esférico, muito fofo, de farinha e ovos, frito em azeite ou em banha de porco. S.-de-ouro, Bot: arbusto rubiáceo ornamental (Psychotria gardneriana). Sonhos de ouro: o mesmo que sonhos dourados. Sonhos dourados: esperanças de felicidade. Passar como um sonho: desvanecer-se depressa. Ser o sonho dourado: ser a mais doce ambição, a maior aspiração.
Dicionário michaeles


Mas, na verdade, o que é um sonho? O que entendemos sobre ele? O que podemos mensurar sobre ele? Estive lendo uma vez e vi que “O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a Ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência”, mas o que é e concreto nisso?

Você não pode pegar um sonho, você não pode leva-lo para passear, segura-lo e algo do tipo. Você não pode imprimi-lo e mostrar aos seus familiares, seus colegas de trabalho, seus amigos como se fosse uma foto. Talvez, se você sonhar com alguma paisagem, algum local, você pode tentar reproduzi-lo e – tentar - fazer com que as pessoas entendam o significado, mas talvez você não consiga exprimir os sentimentos que você tem, não consiga mostrar o porquê acreditar naquilo e o porque acreditar, tanto em alguma coisa. Mas eu quero falar de coisas maiores.

Um sonho pode ser uma escolha de vida, aquilo que te faça acordar todos os dias, sua força motriz. Um sentindo, um norte, um final ou um eterno começo. Às vezes me pego pensando, e nostalgiando, as coisas que eu idealizava, que eu queria e que eu sonhava durante a minha mínima existência na terra. Percebo, muitas vezes, que muito de mim se perdeu no caminho e que alguns desses sonhos adormeceram, mas “o que somos, somos”. Evoluímos sim, crescemos, aprendemos, mas a essência permanece dentro de cada um, e forças misteriosas tem feito sonhos acordarem em mim.

Hoje, o que paira pela minha tão confusa mente é que sinto a necessidade de dar passos um pouco maiores. Alguns irão dizer que são passos maiores do que a minha perna e talvez, e só talvez, eles estejam certos, mas eu só descobrirei tentando. “Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo”, mas enfim tentando. Os sonhos gritam dentro de mim, eles pedem para ser libertados, querem correr, pular, gritar e sufoca-los só tem me feito mal.
Talvez, você não esteja entendendo nada do que estou tentando falar, mas “as pessoas olham as coisas e se perguntam e porque, já eu, olho as coisas e me pergunto...porque não?”, e – acredito – é chegada a hora de seguir-me. Não uma fuga desenfreada, inconseqüente, pois as coisas não são feitas apenas por serem feitas, apenas por instinto, mas tem que ter muito de felling na coisa, muito de emoção.

E assim, eu vou juntando aquilo que aprendi, os desejos e anseio do que quero aprender com a vontade desenfreada de realizar tudo aquilo que eu penso, sinto e, de fato, sou.

um passo...

CARPE!!!

=***

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

volta...

n estou conseguindo postar foto!
¬¬
deixa, a mensagem está aqui...IMAGINEM!!!



"ADEUS

É mais uma que já se vai
E com ele as alegrias e carinhos
Custamos a acreditar
Que alguém que amamos se foi

E quando a família
Pobre família
Está mais fragilizada
E só quer um carinho
Lá vem o hospital
Com o seu jeito capital
E até mesmo boçal
Entregando a conta
Expulsando do quarto
Porque mais grana tem que faturar

O celular do pai toca sem parar
Pessoas pedindo informações sem cessar
Fazendo com que a dor aflore
Aumentando a ilusão

E o cemitério só faz extorquir
“este é o melhor local
venha pôr aqui
um pedacinho só dele bem no jardim
vai custar uma mixaria...confie em mim”

E ganhamos dinheiro
A custa do sofrimento alheio
Uma fabrica que nunca vai parar

Não convivemos mais com humanos
Na verdade já somos todos maquinas
Já não temos sangue e
Não sentimos mais nada

Não amamos, sentimos ou cheiramos
Apenas temos e ganhamos
Para quando morrermos
Deixar-mos tudo na terra
E cair em um profundo esquecimento

Mas se infringimos esse sistema
Nossas alegrias e ideais serão eternas
Pois dinheiro é papel
E papel envelhece
Mas sonhos...nunca dormem"

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A outra

especial e sem foto...

as vezes
eu queria desaparecer
pra não ver você passar
todo dia por aqui

eu preciso dela
pra encarar você
e esse sorisso
com o ponto negro embaixo

de você não que saber
mas uma outra me toma
e tudo
vira noite para mim


talvez
você pudesse trazer
o sol de novo pra cá
pra iluminar

a flor
que despertou
daquele jardim
que não brota mais

pra vc, então ver
que a chuva
voltou a cair
depois que você se foi


eu queria
um momento só
ou com você
mas agora tanto faz

vc n viu
qnd eu passei
e te dei a flor
que ela pediu preu te entregar

eu so queria
um olhar sem ressentimento
preu dar a você
e com vc

so com vc
para vc...

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Descoberta

Des = ausencia
Coberta = material de algodão ou outro tecido utilizado para poteger do frio


"Descobri algo muito importante sobre mim hoje, sofro de uma depressão. misteriosamente - ou por algum fato bem especifico, pontiaguso e perfurocortante - mudo radicalmente de humor ficando muito triste, cabisbaixo, chutando o chão. Se já não bastase isso tenho a auto estima baixa, sou medroso e altamente timido - principalmente quando o assunto é mulher. Falo e muito e não faço nada.
Ah, sou sozinho também. queria sofrer de exquisofrenia e quisá ter um amigo imaginário para conversar durantes horas e até mesmo me dá razão as coisas, mas continuo a saber que a embreagues é a melhor companheira, companhia e amiga"