domingo, 31 de agosto de 2008

Embreagues

Cheguei em casa a poucos instantes. Final de semana muito bom, com pessoas muito especiais. Estive lendo coisas que eu escrevi durante a viagem e resolvi postar elas aqui. Acredito realmente que elas estão transbordando de sentimentos e não, eu não sou tão radical e se caso "você, pessoa insensivel" ler, não interprete assim!

"Continuo a ver as coisas como seu sempre as vi. Um 'casal' que talvez desse muito certo, que iriam se gostar muito, mas que teriam que aprendedr a amar os defeitos do outro, porque gostar das qualidades é muito fácil.

É engraçado o sentimento de eu ser um alguém um tanto quanto ciumento - ainda mais com o povo do trabalho - e a afirmação que me fizeram hoje, 'você paga muito pau pra ela', entretanto além deu ser uma pessoa cabeça dura, sou assim, não que eu não possa mudar, mas essa é a maneira que 'eu sei' conquistar alguém. Ainda mais que a conquista é muito mais dificil do que já ter alguem que gosta de você e alimentar esse sentimento, pois a conquista, envolve muito outros sentimentos e aspectos para fazer de um alguém, uma pessoa que compartilhe do mesmo - ou parecido - sentimento que você sente.

Acho que me perdi nas palavras, deixa eu recapitular...enfim, ela gosta de saber que eu a dou atenção, e em gratidão ela me conta sobre os paqueras que ela tem, sobre quem ela acha atraente, dando carinhos a outros e nenhum a mim que sou apaixonado por ela. Tudo bem que ela disse que não ficariamos juntos agora, mas tal afirmação faz despertar em mim esperanças. Velho, não que ser apenaso amigo dela, se for só isso que ela quer, que seja sincera comigo, pois meu coração já está cansado de sofrer por quem não o quer fazer feliz. Peço apenas a sutileza da sinceridade e nada mais - em principio.

Fico a lembrar dos bons momentos que passamos juntos ontem. As brincadeiras, olhares, ve-la dormindo...mas e dai? Esses sentimentos só seão concretos ou serão alimentados até que tais frutos aprodeçam e caiam mais uma vez da arvore?"




Talvez poderia medir melhor as palavras, mas essa escrita foi com eu não fazia há algum tempo, escrever sem pensar. Sei que na verdade, o que deve ser um problema grande são as minhas atitudes e talvez - e só talvez -atenção de mais enjoa, fica muito "melado"

Abaixo, algo mais...pensando

"Na escuridão da madrugada
enfim você apareceu
trazendo uma luz distante
e depois desapareceu

Irradiou o meu viver
uma fogueira de são joão
inflamou o meu ser
mas a palha já quer apagar

com uma cara fechada
venha pra cá, já
vou fazer florecer
aquilo perdido em você

não me olhe assim
mas tente ir além
e só assim verás
(em mim)
a outra metade que falta do seu ser







Quero que dias como esses se repitam, mas agora...de volta ao trabalho!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Essa é para vocês

Eu então, me entrego mais uma vez, dando meus versos, carinhos, amores e lagrimas por coisas que ocorreram hoje.

"Filho amado
porque se perdestes de mim
porque agites assim
poderia ter ao menos me telefonado

irmão meu
queria estar ao teu lado
quando o tal acaso
te emudeceu

eu te amo, te adoro, te respeito
estarei contigo em todos os momentos
por mais que todos os tormentos
venham nos separar

ainda somos crianças
que brincam de correr
e a paz e a esperança
vão nos proteger"


penso que de fato temos nos perdido, nos separados. Nosso grupo já não é mais o mesmo. Já não somos tão juntos e unidos como fomos um dia. Cada um segue o seu caminho e os caminhos tem sido diversos e alguns muitos complicados (Que Deus ilumine cada vez mais Sat), mas acredito veemente que algo nos nossos caminhos, para todo e sempre, irá nos unir.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Enfim chego em casa e no meio de tantos e-mails tem um que me chama mais atenção e pelo nome da pessoa que me enviou (na verdade, repassou) me fez ter uma ancia ainda maior de ve-lô.
Fico lisongeada por tudo aquilo que você me escreveu e algo me chamou bastante atenção "só pra ficar contando mil historias... mil histórias só pra você ouvir". Você fez algo bem bacana...fui procurando os textos que você tinha citado. Fui os relendo, relembrando e isso me fez um bem imenso.

"uma flor no jardim
despertou para mim
mas quem seria eu neste mundo
se nem sei dizer o meu real nome

no inicio mais distante
mais atentos e não errantes
que com o tempo aprendeu
a sentir o som da voz

e a noite vai passando
com ela sonhos, desejos e planos
vamos nos confidenciando
enfim, sendo um

sou dependente de você
e por falar nisso
se eu sou você e você seu eu
uma flor se abriu para ti"

sentirei sua falta nesses dias!
=***

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Pensamento 5

"trate as pessoas com a emoção preste a derramar do copo"

ps: em breve mais textos!
=***
Sophi

domingo, 24 de agosto de 2008

"Um dia daqueles"

Queria começar pedindo desculpa pelo plágio do titulo desse texto – que por sinal é um livro bem interessante e muito bem fotografado.

Sim....faz tempo que não escrevo nada e mesmo se ninguém ler isso, serve para que eu me lembre que tenho que voltar a escrever com mais freqüência e não apenas ficar relembrando textos antigos.

Enfim, resolvi escrever sobre algo que tem mexido muito comigo esses dias e que muitas pessoas tem vindo conversar comigo sobre ela, a segunda-feira.
Hoje, é segunda e as pessoas geralmente vem conversar comigo do porque do meu mau humor, do porque eu fico quieto na minha e tudo mais... e eu respondo de uma maneira bem simples “porque hoje é segunda”, mas enfim, trago-lhes e grande motivo de tal indignação.

Dizer que segunda-feira é chato por ser o primeiro dia de trabalho após dois de folga é redundante, mas o que as pessoas não sabem é que comigo acontece algo especial nos finais de semana...eu concentro os problemas e penso neles, tento resolve-los e as vezes fico “remoendo” eles dentro de mim. Além do que, sempre acontece algo, no mínimo diferente comigo. Nesse final de semana mesmo, reservei dia para fazer algumas coisas do trabalho, mas para a minha não surpresa, o que aconteceu? Tomei bolo e não fiz muitas coisas durante o final de semana.
As vezes olho pra trás e percebo que muito de mim se perdeu no caminho, mas eu quero recuperar essas partes de mim e até mesmo fazer coisas que eu quero fazer, mas por motivos diversos eu não faço. Ai, no domingo a noite eu fico, só e em meu quarto pensando em todas essas coisas que eu não fiz e poderia ter feito, me deixando ainda mais triste e chateado.

Ai eu acordo virado na porra. Por não ter conseguido dormir cedo (esses dias estão terriveis, a insonia me persegue e já não consigo durmir), retado pelas coisas que eu não fiz, pelas coisas que eu passei e ainda tendo que aturar piadas, cobranças e futebol às 7:00 da manhã do dia que tudo que eu quero é que ele acabe o mais rápido possível antes que eu saia da faculdade, largue o trabalho, mande todo mundo se fuder (desculpe o termo pejorativo) e dirija alucinadamente por ai sem rumo, nem direção.

Não quero que ninguém seja como eu, mas que apenas reflitam do que andam fazendo de suas vidas....pois se eu já sou chato segunda, imagina se mais pessoas como eu existissem.

E mais uma coisa...só quero ver como serão as segundas quando eu tiver carro.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Para mim

Muito obrigado pelo texto Ky
é uma honra para mim
Com amor...Sophi






Está sem sorriso?
Não se importe se outras pessoas vão notar,
procure recuperar,
estará mais perto do que possa imaginar.


Se sente sozinho?
Não busque a multidão,
nem tampouco gente num caminhão,
busque sua tranquilidade.


Gosta de passear?
Tudo bem, quando não se está muito bem, é dificil,
mas tem tanto lugar pra ir...
tanta coisa pra ver...
e você com você mesmo chora, ri e vive assim.
Assim, do jeito que você é... do jeito que você sabe amar a vida.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A ausencia!


Queria ser como o homem de lata. Durante anos enferrujado, parado, sem viver essa vida mediocre que nos cerca! Queria ser como o homem de lata, ser isento de todo e qualquer tipo de sentimento, seja ele o amor, paixão, ilusão, tristeza, motivação, raiva, medo, garra, felicidade - ainda mais que sempre depois de um momento feliz vem a tristeza.

Queria ser como o homem de lata...mas nunca querer ir a OZ!

Não quero mais ter um coração que só faz chorar...que só faz sofrer!

Me torne isento de tudo isso...e enfim...viverei em paz!